Óleo para Motor de Carro Motul 4100 Syn-Nergy Spec 10W-40 1L
Óleo de motor a gasolina e diesel com especificações para fabricantes europeusTechnosynthese®
USO:Lubrificante avançado sintético Technosynthese® para alta proteção do motor.Recomendado para a maioria dos OEMs europeus, como MERCEDES, VAG (Volkswagen, Audi, Skoda, Seat e Cupra), STELLANTIS (Peugeot, Citroën, DS) e RENAULT.Projetado especificamente para carros equipados com motores a gasolina e a diesel, naturalmente aspirados ou turbinados, com injeção indireta ou direta.Proporciona alta proteção ao motor e protege contra os riscos dos fenômenos de falhas de combustão LSPI (Pré-ignição a baixa velocidade).Adequado para todos os tipos de combustíveis: gasolina com ou sem chumbo, etanol, GLP, diesel e biocombustíveis.Compatível com conversores catalíticos (CAT).
DESEMPENHO:NORMAS: ACEA A3/B4 e API PERFORMANCE SPDESEMPENHOS: MERCEDES-BENZ MB 229.3, PSA Groupe PSA B71 2300, RENAULT RN0710 – RN0700, VW 501 01 505 00
O desempenho do ACEA B4 exige um excelente poder detergente/dispersante e uma melhor resistência ao aumento da viscosidade devido à fuligem produzida pelos motores a diesel de injeção direta (exceto os motores com bomba injetoraunitária VAG (VW, Audi, Skoda, Seat e Cupra), que exigem o MOTUL 8100 X-CLEAN 5W-40).
O padrão API SP é totalmente compatível com o padrão API SN e com todos os padrões API anteriores.Os lubrificantes API SP oferecem excelente resistência à oxidação, melhor proteção contra depósitos, melhor limpeza do motor, proteção antidesgaste e desempenho aprimorado em baixas temperaturas para economizar combustível durante toda a vida útil do óleo.
Os motores a gasolina turboalimentados com injeção direta apresentam um certo risco de fenômenos de falhas de pré-ignição nas câmaras de combustão. Esse tipo de fenômeno de falha de combustão, chamada LSPI (Low Speed Pre-Ignition, pré-ignição em baixa velocidade), gera picos de pressão muito alta na câmara de combustão que podem causar danos ao pistão e, por fim, a destruição do motor. A norma API SP agora cobre totalmente esse requisito de LSPI para proteger perfeitamente os motores a gasolina com turboalimentação de injeção direta.
A norma MB 229.3 é mais rigorosa do que a 229.1 em termos de resistência ao envelhecimento (intervalo de troca estendido: com computador de bordo) e desempenho de economia de combustível: melhoria de 1,2% na economia de combustível em comparação com uma referência de óleo 15W-40. O padrão MB 229.3 se aplica à maioria dos motores a gasolina MERCEDES e à maioria dos motores a diesel MERCEDES sem DPF (filtro de partículas diesel).
A PSA, em sua norma B71 2300, exige que o óleo seja capaz de suportar as mais severas restrições térmicas para lubrificar alguns de seus motores a gasolina e alguns motores a diesel sem DPF.
A RENAULT desenvolveu a norma RN0700 para óleos capazes de proporcionar uma alta estabilidade térmica e garantir uma resistência excepcional a altas temperaturas.Em geral, a norma RN0700 se aplica a todos os motores a gasolina naturalmente aspirados (exceto Renault Sport) do Grupo RENAULT (RENAULT, DACIA e SAMSUNG). A norma RN0700 também se aplica a todos os veículos RENAULT equipados com motor Diesel 1.5 dCi sem DPF < 100 HP com intervalo de troca de óleo de 20.000 km ou 1 ano. Antes de usar, consulte sempre o manual do proprietário ou o manual do veículo.
A norma Renault RN0710 aplica-se a todos os motores turbo a gasolina, Renault Sport e Diesel sem DPF do Grupo RENAULT (Renault, Dacia, Samsung).A especificação RN0710 não se aplica aos veículos RENAULT Diesel equipados com motores 1.5L dCi sem DPF com potência inferior a 100 hp e intervalo de troca de óleo de 20.000 km ou 1 ano, que requerem especificamente um lubrificante RN0700. Para o 2.2L dCi com DPF, use apenas um lubrificante RN0710 aprovado, não um RN0720.A base sintética reforçada Technosynthese® do MOTUL 4100 SYN-nergy SPEC 10W-40 proporciona um poder de lubrificação muito alto que reduz os atritos, diminui a volatilidade e garante resistência a temperaturas muito altas alcançadas em motores modernos, a fim de atender perfeitamente a várias especificações do fabricante.
RECOMENDAÇÕES:Intervalo de troca: de acordo com as recomendações dos fabricantes e adaptadas para seu próprio uso.Pode ser misturado com óleos sintéticos ou minerais.Antes de usar e em caso de dúvida, consulte sempre o manual de manutenção do veículo.
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